Páginas

Como se o silêncio dissesse tudo

A maioria das vezes a melhor coisa a se fazer é manter o silêncio. Porque não são todas as coisas que podem ser ditas. Mas existe aqueles que conseguem escutar nosso grito de socorro sem ao menos dizermos uma palavra, são raras as pessoas que tem esse dom. O silêncio deveria ser considerado um sentimento e não um som. Cientistas falam que o som do silêncio é o som da natureza. Entre nós, o som do silêncio é escutar nossos próprios pensamentos, repor nosso conceito, é para um mundo aleatório.



Nem sempre o silêncio significa tristeza/solidão. De vez enquanto ele é um momento seu. Mesmo que por dentro você esteja gritando por dentro, você precisa daquele momento de paz, que te faz pensar que quando abrir os olhos tudo de ruim irá desaparecer.

Tem aquele silêncio prazeroso. O exemplo disso é uma troca de olhar após um beijo, pois tem coisas que só o silêncio descreve. Por mais que você tente escrever, nunca vai ser suficiente, como o amor.

O silêncio é uma oportunidade para o coração falar e a boca se calar. É que o meu silêncio tem uma voz profunda e forte como se fosse um desabafo. Sem diferença, sem preconceito, apenas liberdade. É apenas questão de pensamentos, positivos ou negativos, você quem escolhe.

Como se o silêncio dissesse tudo que queremos ouvir. Como aquela semana que a saudade e a solidão bate forte, nesses dias fico pensando em que eu poderia ter me sido. Talvez alguém melhor ou pior, nunca se sabe, mas eu poderia ter sido diferente. Esses dias ficam barulhentos, e quanto barulho cabe no silêncio ? 

É na base do silêncio que as decisões mais importante são tomados, exemplo, no banho de baixo do chuveiro quando você passa o dia todo suportando tudo aquilo que te faz mal, e mal pode esperar para chegar em casa, ligar o chuveiro, e deixar a lágrima escorrer como se fosse parte da água que está te lavando, porém, está lavando a sua alma. 

Quando eu estiver em silêncio, por favor, respeite, talvez eu esteja pesando sobre o que fazer a seu respeito. Mas, se eu ficar em silêncio a mais de 1 hora, vá me socorrer, talvez eu esteja querendo cometer um homicido ou suicídio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...